12 agosto 2009

numerologia

De todas as ciências que derivam da viragem espiritual do mundo que estamos a viver (até os mais cépticos sabem que isto é verdade, pois eles são os primeiros a notar que anda tudo noutro mundo), a Numerologia, na qual sou absolutamente leiga, é das que mais me fascina. Talvez porque a Matemática seja ainda para mim um mistério e uma disciplina muito pouco merecedora da minha concentração. Mas confesso que já tive a oportunidade de falar com uma numeróloga e não resisti a saber qual é o meu número! Embora não tenha conseguido acompanhar os cálculos que ela escrevinhou no papel, pois eu acho que há coisas que só os profissionais devem fazer (mais ou menos como a depilação, jamais experimentarei em casa), o que ela me disse bateu certo. Quem me conhece já deve estar a pensar: Pois claro que bateu certo, tu acreditas em tudo! É verdade. Sou uma crente. Eu e o agente Mulder dos Ficheiros Secretos.
Todos temos um número de base. O número da nossa essência. Depois vêm as combinações dos números que vamos somando ao longo das várias fases, idades e datas da nossa vida. Pelo que entendi dos cálculos, há ainda a juntar aos algarismos das datas de nascimento, e outras, o nosso nome completo, pois a cada letra corresponde também um número. Assim, vamos somando números ao longo da vida. Até aos 20, por exemplo, podemos ter estado a vibrar no número 3, a que correspondem determinados problemas, alegrias, missões e tarefas, e depois podemos passar para a ressonância do número 6 que emite novas frequências... Enfim, não é fácil para os leigos. Por isso, aqui vai a minha numerologia alternativa. Tudo ficcionado... mas, afinal, todos fazemos números.

1 - Exige muita responsabilidade e pode ser um verdadeiro tormento. Ou se é sempre o primeiro da turma a ir ao quadro resolver os problemas de Matemática, ou tem-se fama de líder. É o número da solidão e nesta vibração ninguém se casa, ou se se casa divorcia-se ao fim de um ano, claro. O sexo costuma ser raro, pois toda a gente tem medo de não ser o number one na função.
2 - Dizem que é bom e mais do que isso é multidão. Vive-se sempre para alguém nesta vibração. Corre-se o risco de esquecer o mundo à volta e normalmente dá azo a comprar casas, carros e meter-se em despesas desnecessárias. O 2 costuma incitar a ida aos bancos para contrair empréstimos. A parte boa são as viagens que favorece a sítios paradisíacos com praias de água quente, dando origem ao uso e abuso de palavras disparatadas.
3 - O 3 muitas vezes estraga o 2. Pode surgir na vida em forma de pequena criatura que não anda nem fala, chora muito e traz um número infinito de necessidades. O 3 é estranho e pode emitir muitas vibrações. É o número associado a triângulos amorosos, ilegais e consentidos. Favorece os crimes passionais. É considerado a conta certa que Deus fez para iniciar qualquer coisa: 1, 2, 3...
4- É o número em que se cai mais. Cai-se de 4 normalmente por tudo e por nada que valha a pena. Mas no 4 não existem os traumas do 3, sendo o número com uma vibração média mais apropriada para a concretização de uma família feliz, que cabe bem num carro médio e na mesa de qualquer casa. Há sempre 4 cadeiras na casa nova, antes de se ter dinheiro para comprar 6, e depois 8, ou, loucura, 10 ou 12. O 4 é quando se é mais médio em tudo e favorece a felicidade e a serenidade, pois percebe-se que a normalidade pode ser boa.
5 -É o princípio do desasossego. Nesta ressonância há sempre alguma coisa pendente. É-se ímpar e isso pode trazer problemas de adaptação. Emite vibração para beber muito chá e chatear o próximo. Tem-se a mania da liberdade e de receber muitas massagens ao ego e nos pés.
6 - Está-se sempre a seis graus de alguma coisa e de alguém. Diz-se que neste vibração encontra-se gente de todos os cantos do mundo e viaja-se para territórios pouco explorados. Favorece o encontro com estrelas de cinema e o aparecimento nas revistas cor-de-rosa. Nesta ressonância tudo é possível: ganhar um Óscar, jantar com o Johnny Depp ou dormir com duas top models de uma vez.
7 - Tem muito má fama. Suicídios, assassinatos, a chegada ao fim de uma série televisiva de culto, ondas gigantes no Algarve, eleições antecipadas... tudo é possível acontecer sob a vibração do 7. A crise dos 7 anos nos casamentos ainda é o que costuma acabar melhor, de resto, sob esta vibração mais vale não sair de casa nem ligar a TV. Se é um número 7 de base, então mais vale processar os pais e reencarnar assim que se possa noutra vida.
8 - O número que favorece a beleza. Nesta vibração os corpos adquirem as curvas no lugar certo. Arranja-se sempre um dinheiro para um operação plástica, come-se menos e vai-se ao ginásio como se caminhássemos para um restaurante italiano ou para os braços de um(a) amado(a). Dá-se o corpo sem a alma, mas a alma fica feliz na mesma.
9 - Nesta vibração anda-se à procura da felicidade como se ela viesse num mapa que ninguém consegue decifrar. É aqui que se compram mais GPS e as mulheres discutem mais com os homens por eles não quererem parar para perguntar a direcção dos sítios. É a ressonância mais responsável pelo gasto excessivo em combustíveis e ansiolíticos. As relações disfuncionais estão favorecidas e as idas ao psicólogo também.
10 - Nesta vibração surgem os upgrades. Sobe-se na vida, seja a nível material, nos empregos e na conta bancária, seja no plano emocional. O número 10 diz que já se sabe mais qualquer coisa, sugerindo crescimento, mas também a necessidade de saber o que fazer com tanta informação. É que nunca se sabe bem qual o valor do zero, apesar de ele fazer toda a diferença... Os 10 andam meio perdidos.
11- O número dos iluminados. Já se sabe tudo e é-se vítima da raiva alheia e das más línguas, Inclusive tende-se a ser alvo do cognome "chifrudo". Os 11 deste mundo estão a fugir para outro mundo e vivem actualmente em colónias muito à frente do nosso tempo. Há vôos especiais para lá, com partida de um aeroporto na OTA. Sim, ele existe mas só alguns o vêem... turururu

Sem comentários: